(11) 3595-9450

eSocial

O eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), integrante do sistema SPED, será obrigatório a partir de 2018 e representará um avanço na sistemática de obrigações acessórias.

O sistema é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional.

Objetivo

O eSocial tem como objetivo racionalizar e uniformizar as obrigações relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício e também, de outras obrigações previdenciárias e fiscais.

Garantir direitos trabalhistas e previdenciários;

Simplificar o cumprimento das obrigações principais
e acessórias, para redução de custos e da informalidade;

Aumentar a arrecadação, pela diminuição da inadimplência,
da incidência de erros, da sonegação e da fraude.

Como podemos ajudar?

A 2easy conta com uma equipe especializada, que pode auxiliar a desmistificar o eSocial, no que tange sistemas e processos referentes às áreas de Recursos Humanos e Administração de Pessoal.

Consultores especializados em Administração de Pessoal e eSocial;

Sistemas 100% em conformidade com o layout do eSocial;

Ferramenta de validação de arquivos xml;

Sistemas Integrados (Folha de Pagamento e Administração de Pessoal, Recursos Humanos, Medicina e Segurança do Trabalho e Processos Trabalhistas).

Consulte o Manual de Orientação do eSocial e o Manual de Orientação do Desenvolvedor

×